Notícias

 

Em 2020, a Alcance Curitiba iniciou o ano incentivando os seus membros a participarem da campanha #100diasnaPalavra. O desafio proposto pela Sociedade Bíblica do Brasil tem como objetivo que os cristãos se aprofundem no conhecimento da Bíblia, estimulando a leitura de Gênesis a Apocalipse.

Por que ler a Bíblia toda?

A Bíblia é o “manual de instruções” do Criador sobre o ser humano. Ao lê-la conhecemos a Deus e compreendemos mais sobre nós mesmos.

Muitos são os benefícios pessoais de ler a Bíblia (consolo, conforto, incentivo, entre outros), mas nenhum se compara ao privilégio de conhecer o amor de Deus por nós e de poder nos relacionarmos com Ele.

A leitura da Bíblia inteira – de Gênesis a Apocalipse – é fundamental para compreender o ensino bíblico de forma geral. Promove a visão maior do plano de divino e de seu cumprimento ao longo da história.

Por que ler a Bíblia em 100 dias?

O #100diasnaPalavra é um desafio para quem deseja mergulhar na leitura bíblica no início de 2020.

Mas, mais do que simplesmente uma conquista ou um recorde, ler a Bíblia em 100 dias permite a conexão mais fácil entre os relatos bíblicos, já que é possível relacionar as histórias que estamos lendo com as que ainda estão frescas na memória.

A leitura em um curto intervalo de tempo nos faz compreender melhor o desenrolar dos fatos e, também, vislumbrar o cumprimento das palavras e promessas divinas ao longo da história do Seu povo.

Como ler a Bíblia toda em 100 dias?

Para que toda a Bíblia seja lida no período, é necessário ler 12 capítulos por dia.

Aqui neste link, você pode solicitar o plano de leitura que une capítulos do antigo e do novo testamento, sugerido pela SBB.

Nosso pastor Luciano Subirá estimula: “tenho certeza de que será uma experiência marcante. Não fique de fora”.