Notícias

Em novembro, aconteceu a última edição do Café de Empreendedores de 2020 com o tema Perseverança e Crescimento. O evento contou com a participação de Sergio Froguel, empresário industrial, e Sérgio Damiani, Líder do C12 Group Brasil.

O industrial Sergio Froguel contou sobre sua inspiradora trajetória empresarial. Tudo começou antes de conhecer verdadeiramente Jesus e num contexto de gestão fora dos princípios da palavra que culminou a dissolução de uma sociedade de 11 anos.

Após o encontro e total entrega de sua vida a Jesus, Sergio teve o entendimento de que sua segurança estava em Deus e não viveria mais por necessidade e sim pela fé. Portanto se posicionou aplicando os princípios da palavra e perseverou buscando o Senhor e sua vontade soberana para os negócios. Manteve firme convicção sobre o que Deus colocou no seu coração e ainda que vivesse tempos difíceis, o tempo da vitória iria chegar.

Perseguiu a visão durante 4 anos sem ter resultados em sua fábrica em Bocaiuva do Sul. Durante 4 anos em meio a tribulações perseverou acreditando que o tempo de colher os frutos ainda chegaria.

E, finalmente, após tanto tempo trabalhando sem resultados, nos últimos 3 meses começou a experimentar intervenções sobrenaturais e está com expectativas de um crescimento exponencial para 2021, destacando como chave principal: “O crescimento é o resultado de perseverar o tempo que for preciso sem quebrar princípios!”

Outras importantes chaves dessa caminhada:

– Perseverar é não quebrar princípios.
– Perseverar é ter disciplina.
– Ter disciplina é ter compromisso.
– A disciplina é conquistada com esforço.
– Ter disciplina é ter rotina diária.
– Perseverar é planejar.
– Planejar é ser intencional.
– Planejar é obedecer a palavra de Deus.

Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele” Hebreus 10:38

Na sequência com a palavra, Sérgio Damiani, líder do C12 Group Brasil, trouxe uma reflexão sobre a característica de iniciativa do brasileiro, mas com dificuldade de “acabativa”, como mostram as estatísticas de abertura de empresas x empresas que fecham antes de completar o primeiro ano, demonstrando assim a dificuldade de perseverar do empresário brasileiro.

Sérgio Damiani destacou que o propósito de todo empresário cristão é glorificar a Deus em tudo o que faz, lembrando da capacidade de alcance ministerial no mundo dos negócios. Ter convicção no propósito é a única maneira de perseverar na tribulação e a única forma de perseverar apesar da tribulação.

Para as pessoas que ainda tem dúvidas quanto ao seu propósito, Sérgio Damiani diz que não precisa mais ter dúvidas, pois o propósito de todo cristão é glorificar a Deus. Mas claro, é possível definir mais claramente seu papel na sociedade considerando seus dons, aquilo que ama fazer e o contexto em que vive.

Damiani destacou ainda que o próximo grande movimento de Deus será através dos cristãos no mercado de trabalho. Através do negócio que Deus colocou em suas mãos, haverá uma grande oportunidade de impactar vidas. Todo e qualquer negócio é um negócio de pessoas e fazemos isso através de qualquer segmento que atuamos.

A melhor forma de perseverar na corrida que nos é proposta é fixando nossos olhos em Jesus. E quando chegarmos, o que vamos apresentar com os dons, talentos e capacitação que Ele nos deu? A melhor forma é tirar todos os pesos, toda a distração, toda a mentira. A melhor forma para perseverar na corrida que nos foi proposta é olhar para a linha de chegada e pensar no que vamos ouvir.

Não existe margem de lucro, tamanho de empresa ou qualquer tipo de indicador melhor que ouvir isso de Jesus lá no final: muito bem, servo bom e fiel!

Sérgio Damiani compartilhou também sobre a cultura do búfalo:

Quando existe uma tempestade, os bois fogem da tempestade e nisso eles saem correndo e vão se pisoteando e se machucando. Já os búfalos enfrentam a tempestade, correm em direção a ela e por isso saem muito mais rápido dela.  Quando vem a tempestade, seguem firmes em direção aos objetivos, cuidam uns dos outros e são mais fortes juntos.

Ao final, tivemos um momento de perguntas e respostas com os palestrantes, trazendo informações de grande relevância e palavras de esperança sobre diversos assuntos como: identificar seu propósito, desafios de trabalhar com o cônjuge, união de propósitos, desafios de 2020, expectativas para 2021 e muito mais!

Você pode ter acesso às palestras na íntegra na plataforma dos Empreendedores, que também conta com outros materiais complementares.

Acesse: http://cafe-dos-empreendedores.eadbox.com/

Confira alguans fotos