Notícias

No último dia 07/12, a Alcance Curitiba realizou o Culto de Ações de Graças pela formatura dos alunos da Escola Bíblica, dos anos letivos de 2019 e 2020.

Em um culto de gratidão a Deus, marcado por muito alegria dos formandos, familiares e convidados, celebramos como igreja essa importante vitória dos alunos.

Neste ano, a Escola Bíblica precisou se adaptar à realidade da pandemia da COVID-19. Optamos por manter as aulas, inclusive como alternativa à necessidade de isolamento social. Alternando entre aulas presenciais, gravadas e transmissões online ao vivo, foram ministrados cada um nos nove módulos da grade curricular do primeiro ano. Os alunos também cumpriram um plano anual de leitura bíblica.

A formatura foi conduzida pelo coordenador da Escola Bíblica, Pr. Marcelo Neves. Os presentes foram ministrados pelo Pr. Luciano Subirá, idealizador da escola, e receberam uma palavra de parabenização do Pr Marciano Ortencio, pastor sênior da Alcance Curitiba.

Na sequência, 66 alunos foram diplomados pelo presbitério da Alcance que também prestigiou a cerimônia. Dentre esse alunos, cinco foram presenteados com uma Bíblia de estudos por terem concluído o curso sem nenhuma falta.

“Ouvíamos testemunhos inspiradores do que Deus fez na vida dos alunos durante o curso, da leitura bíblica e das ministrações pessoais. Cremos que a Escola Bíblica, mais do que oferecer conhecimento bíblico/teológico, oferece uma oportunidade de crescimento pessoal e prático na vida familiar, profissional e em todas as suas áreas”, comenta pastor Marcelo.

A Bíblia, em 1 Pedro 3:15, adverte o cristão a sempre estar pronto e preparado para testemunhar da sua fé. Em sua carta à Timóteo, Paulo lhe diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2Tm 2:15).

Crescer no conhecimento bíblico, mais do que edificação pessoal, oferece recursos para o exercício pleno do chamado e vocação pessoal do cristão; por isso, a Escola Bíblica Alcance é uma ferramenta à disposição dos irmãos para levá-los à maturidade cristã.

“Cremos que em 2021 nossa escola continuará abençoando nossa comunidade, temos planos e sonhos de expansão e crescimento, e que cada vez mais desejamos, honrar a Deus e abençoar vidas. A Deus toda Glória!”, celebra Pr. Marcelo.