Notícias

Carta aberta da Alcance Curitiba acerca do cancelamento dos cultos no templo e reuniões nas casas

Aos membros da Alcance e a toda comunidade de Curitiba

Devido aos casos de coronavírus na cidade de Curitiba, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal recomendaram que devem ser suspensas reuniões públicas com aglomeração de pessoas. O objetivo é diminuir os riscos de transmissão do vírus. Lembrando que mesmo pessoas sem sintomas podem “carregar” o agente patogênico.

Sendo assim, está suspenso, até segunda informação, o acesso ao templo em todos os nossos cultos. E todas as reuniões de células realizadas nas casas estão canceladas. Não há motivo para pânico e, sim, para prudência. Portanto, continue orando por essa situação e cuidando de sua saúde.

Toda e qualquer informação oficial será transmitida pelo site alcancecuritiba.com.br ou pelas nossas redes sociais.

Para cultuarmos a Deus faremos a transmissão ao vivo dos cultos, porém, somente as equipes que ministram terão acesso ao templo.

Será realizada a transmissão do louvor e da palavra normalmente, porém, com a igreja reunida somente através do link http://comunidadealcance.com.br/culto-online/

Cultos com transmissão on-line

– Alcance Mais (ter – 20h)
– Adoles Alcance (sex – 20h)
– Alcance Jovem (sab – 20h)
– Culto de celebração (dom – 10h e 18h)

Seguem algumas orientações que devem ser lembradas:

– Lave bem as mãos com água e sabão. A lavagem ideal dura cerca de 20 segundos e deve ser feita com cuidado, observando todas as áreas da pele e unhas.

– Use álcool em gel. Atenção, vinagre não mata o vírus! Higienize suas mãos com álcool 70%. Também pode ser a versão líquida.

– Evite aglomerações e proximidade excessiva com as pessoas. Apesar de amarmos o contato com os irmãos, nesse momento, evite abraços, beijos e, até mesmo, apertos de mão.

Não compartilhe objetos pessoais, como pratos e talheres. Mantenha higienizado o seu celular e outros itens de grande utilização.

Evite tocar olhos, nariz e boca sem a devida higienização das mãos. Também não toque em outras pessoas, por exemplo, pais mexendo no nariz dos filhos ou dando comida na boca.

– Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir. Se estiver doente, evite proximidade com outras pessoas. Os sintomas próprios do coronavírus envolvem febre, dificuldade de respirar e tosse.

Redobre o cuidado com idoso, crianças e pessoas com imunidade baixa. Evite fazer visitas ou o contato muito próximo com pessoas mais velhas, crianças pequenas e com aqueles que já estão doentes.