Notícias

Estamos vivendo um momento inédito. Devido à pandemia do coronavírus e à necessidade de isolamento social, fechamos o templo e nossos cultos estão sendo transmitidos somente pela internet por tempo indeterminado.

Os cuidados nesse tempo precisam ser redobrados, não somente com a saúde do corpo, mas também com nossa vida espiritual. “Sabemos dos desafios do afastamento físico, mas temos certeza de que, se mantivermos nossas disciplinas espirituais em dia – oração, jejum, leitura bíblica, devocional –, seremos fortalecidos no Senhor”, orienta Marciano Ortencio, pastor sênior da Alcance Curitiba.

Um dos aspectos muito importantes é lembrar que a transmissão online não é para ser assistida como um programa de televisão, ela existe para ser o momento de cultuar a Deus. Devemos viver a vida da igreja em nossas casas, como se estivéssemos no templo.

E como? Orientações práticas para o culto online:

 

A hora do culto é a hora do culto: Mesmo estando em casa, é importante dedicar o tempo do culto exclusivamente a esse momento, sem outras atividades. Você não estaria cozinhando na igreja, não é mesmo?

Reúna sua família e ore antes do culto: Que tal separar 10 ou 15 minutos antes do início da reunião para preparar sua família para o culto? Ore com eles, acalmando o coração e enchendo o ambiente com uma atmosfera de adoração e temor. Remova distrações.

Adore: Durante o momento de louvor e adoração, aja como no templo. Fique em pé, cante, pule, ajoelhe-se, enfim, adore de todo o coração.

Ofertas e dízimos: Não deixe de oferecer sua adoração a Deus através de suas contribuições. Saiba aqui as formas de ofertar.

Crianças: Separe atividades com temas bíblicos para que as crianças possam realizar durante a transmissão. Você encontra facilmente na internet figuras para colorir e passatempos.

Atenção à mensagem: Durante a Palavra, concentre-se e não permita distrações. Use a Bíblia e um caderno de anotações para aumentar a sua atenção à pregação. Aproveite para meditar sobre suas anotações e compartilhar com a célula durante a semana.

Reflita e compartilhe: Após o culto, converse com sua família sobre qual foi a percepção de cada um acerca da pregação. Com certeza, será edificante para todos. Se tiver uma mensagem encorajadora a outros, compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #alcanceemcasa.