Notícias

“O que ouvimos e aprendemos, o que os nossos pais nos contaram, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à geração vindoura os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.” Sl 78:3,4 NAA

O desejo de Deus sempre foi se revelar por meio da família, vemos nas escrituras que a ordem de Deus é sempre uma geração revelando a outra geração quem Ele É. (Ex 12:26 “Quando os seus filhos perguntarem: “Que rito é este? respondam:”).

O tema “Família Real” tem dois sentidos principais:

1- “Real” em um sentido de realidade ou seja, o desenho original e o propósito de Deus para todas as famílias da terra, um homem e uma mulher que entendem seus papeis e chamado ensinando seus filhos no caminho do Senhor. Por esse motivo Ele nos fez um Reino de Sacerdotes (Ap 5:10).

Família real segundo o modelo de Deus
“Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso o homem deixará o seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, que ninguém separe o que Deus ajuntou.” Mc 10:6-9)

2- “Real” em um sentido de realeza, todos os que foram agregados a família de Deus (Ef 2:19) pela graça, agora podem sentar novamente a Mesa do Senhor e serem amparados pela Sua família, assim como foi Mefibosete (“Comeu, pois, Mefibosete à mesa de Davi, como um dos filhos do rei.” 2Sm 11b)

Mesmo quando algo deu errado, seja por um cônjuge que abandonou ou faleceu precocemente, seja por filhos que se foram de casa, ou seja por viúvas de maridos vivos ou órfãos do pais vivos que sentem a ausência mesmo vivendo na mesma casa, há uma família de Deus, que pode oferecer amor, apoio e amparo. Pois está escrito -“Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade” Salmos 68:6a.

Agora pois, todos nós como irmãos e irmãs do mesmo Pai Celestial, nos edificamos mutuamente, para que mais e mais filhos se agreguem a esta Família Real e assim revelar Deus ao Mundo. Como está escrito “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” Gálatas 6:10