Notícias

Uma vida que agrada a Deus – Marciano Ortencio

No primeiro domingo de 2020, Marciano Ortencio, pastor sênior da Alcance Curitiba, trouxe uma palavra de orientação à igreja. O objetivo foi incentivar cada ouvinte a decidir ter atitudes que impulsionarão sua vida cristã.

Baseado na primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses (I Ts 5:16-25), Pr. Marciano enumerou algumas orientações que o apóstolo fez aos irmãos de Tessalônica, mas que são as mesmas para a igreja em Curitiba dos dias atuais, como: estar sempre alegre, orar sem cessar, dar graças em tudo e não apagar o Espírito.

Estar sempre alegre, para alguns, pode ser um desafio. Porém, é uma direção dada aos cristãos diversas vezes na Bíblia. A atitude alegre tem o poder de embelezar o rosto (Pv 15:13) e melhorar o relacionamento com as pessoas.

Além da alegria, Pr. Marciano ressaltou a importância do orar sem cessar. A oração deve ser estilo de vida do cristão. Ela deve acontecer nos momentos da rotina que são dedicados ao tempo devocional, em que somos fortalecidos, guiados, transformados, impulsionados e cultivamos nosso relacionamento com Deus. Mas também deve estar presente no dia a dia, do trânsito à fila do banco, enquanto fazermos exercícios ou limpamos a casa.

Seguindo o modelo de Jesus, o cristão deve sempre estar orando, conectado com os céus. Quanto mais oração, mais veremos o sobrenatural de Deus se movendo em nossas vidas e mais fortalecidos estaremos para lidar com as dificuldades que surgirão em 2020.

Falando em dificuldades, Pr. Marciano lembrou que todos temos e teremos dias maus, inclusive no ano que está começando. Porém devemos dar graças em tudo. Não porque desejamos aquela situação ruim, mas porque lembramos que Ele é poderoso para transformar adversidades em bênçãos e em crescimento para nossas vidas.

O pastor incentivou cada um a cultivar um coração grato a Deus e às pessoas em 2020, relembrando as bênçãos que temos recebido. “Um coração agradecido não sofre de amnésia”, ele ressaltou.

Lembrar do que Deus já realizou em nossas vidas com um coração grato e manter a conexão com Ele orando sem cessar nos faz saber que Ele está conosco e é soberano mesmo nos dias maus, assim conseguimos manter uma atitude alegre mesmo diante das circunstâncias adversas. “A nossa alegria não depende do que acontece externamente, ela está centrada no Senhor Jesus.”

Pr. Marciano encerrou a pregação dando um alerta importante: não apaguem o Espírito. Cada cristão pode fazer isso ao se afastar dos caminhos do Senhor e “levar” o Espírito que habita nele a lugares incompatíveis com a presença de Deus. Que 2020 seja um ano de santificação integral e de manter viva a presença do Senhor em nós.

Lembre: esteja sempre alegre, ore sem cessar, em tudo dai graças e não apague o Espírito. Assim, você estará cultivando a presença de Deus em sua vida todos os dias.

Mensagem do pastor Marciano Ortencio em áudio.

Fotos da Alcance Curitiba – mensagem Marciano Ortencio