Notícias

No dia 08/dez, o pastor Luciano Subirá
ministrou a palavra UMA QUESTÃO DE HONRA.

Com base no texto de Provérbios 3:9 e 10 “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho”, nos cultos deste domingo, o pastor Luciano Subirá nos ensinou sobre o princípio de honra a Deus.
Tratando-se não apenas de uma declaração, mas de uma consciência, aprendemos que o ato de honrar significa “distinguir, fazer diferença e “é isto o que Deus espera de nós. Muito mais do que dízimos e ofertas, Ele espera que O honremos!”

O desejo de Deus é suprir as nossas necessidades e nos levar a um nível de provisão além da nossa capacidade natural de conquistar riquezas, dessa forma Ele não está interessado no dinheiro que entregamos ou no valor em si ofertado, mas na nossa atitude ao fazer isso, quando entendemos que “Ele vem primeiro e eu depois”.
Deus nos pede honra não por ser uma necessidade Dele, mas para que haja ordem em nossa vida em todos os aspectos. Para que o dinheiro não ocupe um lugar errado e para que Ele tenha o lugar mais elevado em nossos corações.
Pudemos aprender com o exemplo da mulher citada em Marcos 14:3, que ungiu Jesus e ofertou a Ele o que tinha de mais precioso, enquanto muitos enxergavam apenas o que poderia ter sido feito com o valor monetário que aquela oferta tinha, ela enxergou muito mais que um projeto a ser realizado, ela entendeu a Pessoa e quem realmente merecia ser receber a honra que sua oferta representava. “A honra não se atém à oferta em si, mas ao anseio de se expressar amor e valor ao Senhor”.

Escute a mensagem completa em áudio.

Confira as fotos do culto