Notícias

Tu me amas? Essa foi a pergunta que Jesus fez a Pedro 3 vezes, foco da mensagem do domingo, ministrada pelo pastor Luciano Subirá. A pergunta feita a Pedro, em João 21:15-17, pode ser considerada uma questão crucial, pois o amar a Deus é um assunto de extrema importância.

Quando questionado sobre o principal mandamento, Jesus afirma de pronto que o maior deles é amar a Deus com tudo que há em nós. Algo que devemos ter em nossos corações é que nada deve reger nossa vida que não seja o amor por Ele.

Mas a pergunta feita por Jesus tem um objetivo muito específico que foi conduzir Pedro a uma autoavaliação. Antes da crucificação o discípulo acreditava que amava a Cristo a ponto de se sacrificar por ele, mas a história demonstra que isso não era verdade.

Mais do que revelar o que estava no coração de Pedro, o Senhor estava demonstrando que existe um nível mais alto de entrega e paixão por Ele. “O que Deus espera de nós é um amor total.”

Após cada uma das respostas o Senhor dá uma missão a Pedro: “apascenta as minhas ovelhas”. O pedido de Jesus demonstra que não tem como desvincular o amor pelo pastor do cuidado com suas ovelhas. É esse amor que deve nos impulsionar para o cumprimento da missão. “Tudo que te motiva, em algum momento, vai perder o valor. A não ser aquilo que é motivado por amor.”

Escute a mensagem completa.

 

Fotos do culto na Alcance Curitiba