Notícias

OLHANDO PARA O ALTO – Luciano Subirá

No último domingo, o pastor Luciano Subirá compartilhou com a Alcance Curitiba a mensagem “Olhando para o alto”, iniciando com o relato bíblico de quando Jesus curou uma mulher que andava encurvada havia 18 anos (Lc 13:10-16).

Assim como ela estava presa por um espírito que a fazia olhar sempre para baixo, muitos cristãos estão aprisionados, vivendo suas vidas focando nas circunstâncias terrenas. A boa notícia é que, da mesma maneira como Jesus libertou aquela mulher, Ele deseja fazer com todos aqueles que O buscarem.

Olhar para o alto é um estilo de vida que deve ser cultivado por todo cristão, pois é focando nas coisas celestiais que não somos afetados pelas circunstâncias terrenas. O reino das trevas insiste em nos fazer olhar para baixo, pois sabe que, assim, perderemos nossa conexão com o céu.

Pr. Luciano ressaltou que “quem olha para baixo não é influenciado por aquilo que é do alto. Mas quem olha para o alto não é afetado pelas coisas que são de baixo”. Ou seja, a vida que cada cristão irá viver depende do lugar para o qual estão voltados seus olhos.

Entre os exemplos apresentados, está a história de II Samuel 6. Mical e Davi estão vivendo o mesmo contexto – o retorno da Arca da Aliança para Jerusalém –, porém cada um está com o foco em um lugar diferente: Davi, para o alto; Mical, para baixo.

Para mantermos nossos olhos fixos no alto e, assim, estarmos com nossas vidas conectadas ao céu, é fundamental lembrar que somos peregrinos nessa terra. Por estarmos apenas de passagem, podemos fixar nossos olhos não naquilo que vemos, pois sabemos que essas coisas são temporárias. Pelo contrário, fazemos como Paulo e focamos naquilo que não vemos, pois sabemos que isso é eterno! (II Co 4:13)

Somente essa percepção do que é realmente importante permite percebermos as tribulações como leves e momentâneas. “A força do desânimo está em quanto olhamos para o que é natural e terreno.” Por outro lado, a graça para superar as adversidades está em focar no que é celestial!

Para onde você tem olhado?

Escute a mensagem completa.

 

CONFIRA AS FOTOS DE DOMINGO DA ALCANCE CURITIBA