Notícias

Mensagem do último domingo na Alcance Curitiba ministrada pelo pastor Frank Seixas.

A mensagem de domingo foi ministrada pelo pastor Frank Seixas do Canadá e tratou sobre a importância do contentamento na vida de todo Cristão. Muitos vivem do passado ou ansiosos pelo futuro, mas poucos tem a consciência e gratidão por aquilo que Deus tem feito no tempo presente.

O texto de Filipenses 4:10–13 foi a base para o pastor Frank Seixas apresentar a vida de Paulo como uma referência quando o assunto é contentamento e a alegria de viver. Dos 27 livros do Novo Testamento, 14 foram escritos por Paulo e desses, 4 foram escritos enquanto ele estava na prisão. Seu exemplo e suas palavras nos mostram que viver contente não depende de circunstâncias positivas ou negativas. Trata-se de uma característica constante de todo Cristão.

A reflexão apresentou que uma mentalidade futurista, a qual os pensamentos e a alegria estão baseados apenas naquilo que se espera para o futuro, nos impedem de apreciar o presente. Precisamos entender que Deus deseja que a nossa alegria e contentamento estejam Nele e isso está relacionado com o valor que damos à Sua presença.

A mensagem apresentou o contentamento como uma atitude que se aprende por meio das circunstâncias vividas. Todos os momentos – bons ou ruins – nos ajudam a descobrir o quanto é possível viver sem algumas coisas que parecem indispensáveis na vida, mas na realidade são superficiais. Nossa alegria deve consistir nas coisas que são realmente relevantes na perspectiva de Deus.

O segredo do contentamento é ser constante e manter a nossa postura de fé independente das circunstâncias. Ao longo da mensagem o pastor Frank compartilhou diversas experiências pessoais as quais vivenciou a provisão de Deus.

O pastor Frank compartilhou conosco algumas experiências pessoais onde vivenciou a provisão de Deus e essas experiências foram importantes para que ele aprendesse a viver nessa verdade.

Quando aprendemos que Deus é suficiente, aprendemos também que Ele é o Deus do impossível, um Deus provedor e cuidadoso que não nos desampara. Ao entender essa verdade, entende-se também, que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece.

Escute a mensagem completa em áudio.

Confira também as fotos do culto: