Notícias

 

Resumo da mensagem de domingo na Alcance Curitiba.

No domingo, 29 de setembro, o pastor Silmar Coelho trouxe uma palavra de encorajamento e consolo à igreja. Com descontração e bom-humor, apresentou uma mensagem poderosa sobre como Deus é capaz de transformar histórias. Mesmo em meio às piores tragédias, Ele está trabalhando e é grandioso para dar fim às crises e trazer solução aos problemas.

Pr. Silmar Coelho contou a história de Noemi, que é apresentada no livro de Rute, e fez o paralelo com a vida de muitos cristãos. Assim como aquela família retratada nas escrituras, todos passamos por crises e precisamos tomar decisões. Algumas podem ser muito erradas, como a de Elimeleque – marido de Noemi – que levou sua esposa e filhos à terra de Moabe em busca de uma vida melhor.

Depois de perder seu esposo e filhos, Noemi se viu sozinha com sua nora Rute e voltou ao lugar onde poderia achar uma saída para sua situação: Belém de Judá. Lá, encontrou Boaz, que se tornou o remidor de sua família e mudou a sua sorte.

Assim como aquela mulher, nós temos um resgatador, Jesus, que não descansará até resolver nossa situação (Rt 3:18). Em meio ao desespero, Deus trouxe uma resposta para Noemi: Rute e Boaz tiveram um filho e entraram para a genealogia de Cristo. Da angústia, Deus fez nascer o alívio!

“Toda tribulação tem prazo de validade e data para acabar”, lembrou o pastor. E, com esse encorajamento, estimulou cada cristão a crer no milagre de Deus para sua vida!

Confira o áudio da mensagem completa.