Notícias

Resumo da mensagem de domingo na Alcance Curitiba. Notícia boa ou ruim: depende do quanto da presença de Deus há em sua vida.

No domingo dia 06 de outubro, houve uma inexplicável presença de Deus em nossas reuniões. A ministração do pastor Luciano Subirá utilizou como base o texto de Êxodo 33.1-6. Essa passagem bíblica, trata do relacionamento de Deus com o povo de Israel. Um povo, na classificação apresentada pelo pastor Luciano Subirá, teimoso.

A Palavra revela que Deus cumpriria as promessas feitas para Israel e eles teriam resultados tremendos. Entretanto, Deus não poderia ficar no meio do povo, pois Israel era extremamente rebelde.

Nas Escrituras há um cenário que apresenta as promessas como uma “boa notícia”, mas, na medida em que o povo permanecia distante de Deus – por causa dos seus pecados – a “notícia boa”, se transformou em “má notícia”.

Qual seria a nossa reação ao saber que tudo em nossas vidas seria benção, mas Deus não estaria conosco ao longo do caminho?

Em Salmos, o autor nos fala que as bençãos de Deus são para Israel. Entretanto, os caminhos do Senhor foram revelados somente para Moisés.

Um aprendizado da mensagem do pastor Luciano Subirá é que na medida em que as coisas em nossas vidas vão bem, não significa necessariamente, que o Senhor está conosco.  Muitas vezes teremos momentos ruins e ainda assim,  Deus estará ao nosso lado. Para o Cristão o mais importante deve ser a presença de Deus e não somente os seus feitos.

Alguns aprendizados:
– Nosso relacionamento com Deus não deveria depender das circunstâncias.
– Vivemos no automático ou somos famintos pela comunhão com nosso Pai?
– Para Deus se aproximar de nós precisamos mudar nosso comportamento, Ele quer ver uma atitude diferenciada em nós.
– Enquanto buscamos apenas os resultados e não o próprio Deus, sempre ouviremos notícias ruins, mesmo em circunstâncias boas. O Senhor não é um meio para ganharmos presentes.
– Através do nosso arrependimento podemos mudar as circunstâncias do nosso relacionamento com Deus.

Escute a mensagem completa do pastor Luciano Subirá.