Notícias

Mensagem de domingo do pastor Luciano Subirá na Alcance Curitiba com o tema Entregando os Frutos.

O texto base utilizado pelo pastor Luciano Subirá foi Mateus 21.33-45 que relata “a parábola dos lavradores maus”.  Essa palavra foi direcionada aos judeus, mas a sua aplicação prática se dá também para a igreja nos dias de hoje.

Jesus utilizou essa parábola para ensinar que devemos cuidar daquilo que nos foi confiado. Os servos da parábola foram designados para cuidar da vinha, mas não exerceram bem o seu papel.

Deus sinaliza em sua Palavra a importância dos seus filhos darem os frutos devidos. Na  medida em que cada crente caminha com Jesus assume a responsabilidade de ser um lavrador, que cuida da terra a qual lhe foi entregue.

A missão de cada Cristão é dar bons frutos, levar as boas novas para que “todos sejam salvos”.

Na parábola fica claro que Israel desfrutava de modo egoísta o relacionamento com Deus, havia um sentimento de superioridade por fazer parte do povo escolhido. Ao longo da mensagem o pastor Luciano Subirá fez um paralelo entre muitos crentes de nossos dias que consideram fazer parte do “povo escolhido” e guardam isso pra si, sem nenhum engajamento com a obra, no sentido de compartilhar a mensagem.

Há um chamado para a igreja de nossos dias, cada membro, deve assumir a sua posição e ser pró-ativo em função do Reino.

Confira a mensagem completa do pastor Luciano Subirá.

FOTOS DO CULTO DE DOMINGO – ALCANCE CURITIBA