Estudos

“Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos.” Gálatas 6:9

Em um mundo natural, onde as pessoas – em todo o tempo – querem tirar vantagens umas sobre as outras, os que vivem rompendo no sobrenatural não se cansam de fazer o bem, mesmo que ninguém mais esteja fazendo.

Talvez onde você trabalha algumas pessoas tiram vantagens financeiras ilícitas, e são mais rapidamente reconhecidas. Pode ser que onde você estuda, perceba que aqueles que “colam” nas provas avançam mais facilmente para a realização deles. Talvez seus familiares zombam da sua fé, ainda que você os trate com amor.

A palavra “incansável”, no original grego, significa “estar completamente desanimado”, e talvez este seja o sentimento que você experimenta algumas vezes em sua vida ao fazer o bem e não ver resultados imediatos ou em curto prazo. No entanto veja o que a Palavra de Deus ensina sobre isso.

Em Gálatas no capítulo 6, o autor está trazendo um ensinamento, comparando tudo o que fazemos como uma semeadura. Ele diz no versículo 7: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Não se pode enganar a Deus, tudo aquilo que fazemos trará uma consequência, como uma semeadura, como afirma o versículo 9: “No momento certo”.

Mas o que isso tem a ver com não se cansar ou desanimar de fazer o bem?

Se você perguntasse para um fazendeiro se ele não fica desanimado em plantar, ele poderia dizer “durante toda a minha vida plantei, e a colheita sempre veio, às vezes mais cedo, às vezes mais tarde, mas ela sempre vem”. Se você não desanimar de fazer o bem, você romperá no sobrenatural!

Quando você devolve um troco errado, quando você dá assento aos que têm prioridade, quando você deixa de comer algo que gostaria para alimentar a outros, você está manifestando as virtudes do seu Pai que é bom e, consequentemente, estará lançando sementes sobre o natural que – mais cedo ou mais tarde – trará os seus frutos.

Convidamos você a não se cansar de fazer o bem, rompa no sobrenatural, porque no momento certo a colheita de bênçãos virá, se não desistirmos.