Estudos

A humanidade nunca teve tanto conhecimento sobre a ciência e como as coisas funcionam, mas também nunca esteve tão ansiosa. Talvez seja natural para o mundo estar em desespero e ansiedade pelo que deseja, mas os que rompem no sobrenatural confiam no Pai cuidadoso que os ama.

Jesus, em Mateus no capítulo 6, quando está ensinando seus discípulos a orar, lhes diz para não se preocuparem com o que irão vestir ou comer, como aqueles que não o conhecem fazem, ele lhes diz: “Não sejam como eles, pois seu Pai sabe exatamente do que vocês precisam antes mesmo de pedirem.” Mateus 6:8

O que Jesus está dizendo é que o mundo até sabe o que deseja, mas não quer dizer que ele sabe do que realmente precisa. A afirmação de Jesus é que o “seu Pai sabe exatamente do que vocês precisam”.
Não confunda aquilo que você deseja com aquilo que você precisa. Caso contrário, você dará importância a coisas que realmente não são importantes, e essa confusão entre o que você deseja e o que você realmente precisa o levará a uma vida de ansiedade e de insatisfação.

Em Lucas 24:13-33, as Escrituras afirmam que havia dois discípulos que estavam saindo de Jerusalém para Emaús, e estavam muito entristecidos porque acharam que Jesus os libertaria do império romano, mas isso não aconteceu. Eles desejavam serem libertos do império romano que roubava do seus bens, quando Deus sabia que realmente eles precisavam serem libertos do império das trevas que roubava suas vidas!

Ele nos resgatou do poder das trevas e nos trouxe para o reino de seu Filho amado, que comprou nossa liberdade e perdoou nossos pecados. Colossenses 1:13,14

Antes de que um bebê nasça, o leite materno já está sendo estimulado para a produção; antes de Deus haver formado o homem no Éden, Ele já havia criado os frutos. Então não se preocupe, pois “seu Pai sabe exatamente do que vocês precisam”.